Vitrine Digital
A explosão das redes sociais trouxe uma mudança de comportamento do indivíduo e das organizações referente ao consumo e à exposição da imagem.
A relação entre pessoas e empresas, amigos, clientes, vendedores, enfim, seres humanos em suas diferentes interações foi readaptada e estruturada para interagir com a diversidade tecnológica. Ações convencionais de propaganda e marketing perderam espaço obrigando as empresas a se reinventarem: precisam atrair e manter seu consumidor entretido. O espetáculo e o show precisam de detalhes que encantem e surpreendam o “respeitável público”.
Os valores e os comportamentos também tiveram visível transformação. Mas vale pensar sobre quanto isso é proveitoso para a vida pessoal, para a imagem e os resultados de uma organização.
O seu perfil nas redes sociais é a sua vitrine momentânea (sim momentânea, pois em alguns dias, horas ou minutos sua postagem será substituída por outra, e por outra, e por outra…). Qual o valor atribuído a esses momentos expostos? Seria tão relevante se não fosse capturado com o objetivo de ser divulgado nas redes sociais?
Já para uma organização a sua presença on-line passou de obrigação para necessidade, pois o mundo de hoje é compartilhado, comentado, pesquisado. Por isso, ter cuidado com o conteúdo exposto se torna essencial e vai muito além em comparação com um perfil pessoal. Os erros precisam ser mínimos e a interação permitida ao público minunciosamente interpretada para um retorno positivo.
Para a geração mais reservada, as redes sociais podem soar de uma forma negativa, mas temos que ter consciência que hojé é nossa realidade e não temos como prever até quando ou o que irá substituir. Temos que reconhecer a sua importância e trabalhar com ela a nosso favor, como tudo na vida. Hoje não temos hábitos que nossos pais tiveram, assim como eles não tiveram os mesmos de seus pais.
O que precisamos é seguir evoluindo sabendo tirar o melhor proveito de tudo e de todas as oportunidades que as redes sociais e o meio digital nos possibilitam. Temos que viver, viver de verdade para que o sempre de melhor exposto saia da vitrine virtual e que sejamos a pessoa melhor, o conteúdo melhor, a organização melhor exposta também no mundo desconectado.
A evolução é constante e não podemos nos permitir parar no tempo. Temos que nos adaptar, acompanhar, aproveitar e nos preparar para os novos cenários.
Entre em contato Cancel reply
Envie nos um e-mail clicando aqui.